domingo, 25 de abril de 2010

Mulher, o que precisamos?


Somos um tipo estranho, um misto de ser frágil por natureza e forte ao mesmo tempo, pelo mesmo motivo, por instinto.
A fêmea tem por característica ser a protetora eterna de sua prole, de sua família, e consequentemente, de seus amigos e seus amores.
Mas e quem é que nos protege?
É sobre isso.
Acho que o princípio básico pra ser uma mulher bem resolvida é ela poder desempenhar os papéis que lhe cabem e ao mesmo tempo sentir-se amparada e protegida, em todos os momentos.
A tendência mais natural é buscar essa proteção ao lado de um homem. E quando ele se mostra capaz, pronto pra acolhê-la, é normal que ela se sinta mais forte e pronta pros seus desafios.

O homem também tem que ser forte. Proteger um outro ser de tamanha grandeza como o ser "mulher" - tão complexo e tão misterioso - não é nada fácil.
A gente é bicho complicado, eu sei.
Nossa sensibilidade, nossas emoções tão à flor da pele, com tantas oscilações de humor a cada mês, não são coisas fáceis não, tenho total consciência.

Na verdade é por isso que torna-se fundamentalmente importante o homem buscar dentro de sua essência a porção feminina, mais sensível, pra que possa compreender e transformar-se no colo que precisamos.

Uma grande parte dos homens desiste, não tenta ou até mesmo não consegue deixar emergir essa característica, buscam erradamente serem duros, por vezes até um tanto opressores, num intuito insano de mater o controle da situação.
Mas a situação não é controlável, não adianta.

Não dá pra perder tempo com isso, não dá pra ficar pensando nisso como obsessão.
Somos diferentes, somos perfeitos e ao mesmo tempo temos diferenças.

Mal sabem eles que a mulher é dominada pelo sentimento e que a maneira mais sensata e inteligente de envolvê-la é demonstrando afeto, carinho e proteção.

A gente sempre ouve dizer ditados assim: "Ao lado de um homem forte, sempre tem uma grande mulher...", isso é real, verdadeiro. Uma grande mulher precisa estar ao lado de um homem forte, do contrário não seria grande, porque assim não sentiria.
Nascemos pra vivermos aos pares, isso que eu penso.

NO meu caso não sei viver sozinha mesmo. Assumo. Preciso compartilhar minhas coisas, experiências, dúvidas, alegrias, compartilhar as coisas não tão boas também.

Mas..voltando ao senso comum...
Não seria mais fácil se homens e mulheres entendessem finalmente quais são suas funções dentro de um relacionamento?
Paremos com a luta! Não somos adversários, mas sim do mesmo time!

É estranho: quando a mulher se relaciona com um homem mais jovem do que ela,talvez encontre nele uma oportunidade de exercer seu instinto maternal, caso ela ainda não tenha filhos certo?
Mas isso não é suficiente pra ela, falta o homem maduro ao seu lado, que a proteja, aquelas coisas todas que a gente já sabe...
Olha, eu acho que essa fórmula não dá certo, experiência própria...

Mas como resolver essa questão?

O homem precisa amadurecer.
A maturidade traz a capacidade de deixar aflorar tanto o papel do provedor, quanto a sensibilidade necessária pra lidar com o universo feminino.
O que buscamos é exatamente isso, um homem maduro, sensível e que ao mesmo tempo possa ser protetor, mas precise também da nossa proteção, deixando a onipotência de lado.
Pois nós em nossos tantos papéis, precisamos exercê-los sendo protagonistas e coadjuvantes nessa relação, portanto, tendo espaço pros dois.

Eu fico pensando que a solução esteja em mulheres jovens, relacionarem-se com homens maduros, viverem com esses a experiência da maternidade e poderem proteger e ser protegida.
Será?
É isso?
Só isso?
Simples?
Então, com licença que eu vou ali ser feliz e já volto!Vou buscar o que é pra ser meu...

3 comentários:

Orlei Jr. disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Belo texto! Bela imagem!

Se me permite aqui vão algumas considerações do ponto de vista masculino.

Sim! Mulheres são muito estranhas! Se lançam ao mundo, rasgam o sutiã e depois precisam de proteção!

O foco de todos os problemas está na gangorra hormonal. Alguns homens, como eu, sabem como esse terrível mecanismo funciona. Poucos são os que suportam a exposição os efeitos por muito tempo.

Nós, homens, mesmo não dominados pelo sentimento, mesmo que não precisemos de proteção, tb precisamos de carinho, afeto e atenção. Essa troca precisa ser nas CNTP - Condições Normais de Temperatura e Pressão. Se um der ou receber mais do que o outro o sistema desestabiliza!

Homens fortes são aqueles que dizem o que vc precisa ouvir e são raros de encontrar hj em dia!

Compartilhar, compartilhar, compartilhar, ... tamanha ansiedade! Eu acredito em silenciar. Cuidar do interior, do jardim para que as borboletas se aproximem, ... Fica até mais fácil de saber qual a sua função na relação!

Homens jovens não tem cérebro para companhar mulheres maduras. Esqueça.

Quer ver o seu homem pular pela janela? Trate-o como se fosse seu filho!

O homem provedor morreu na década de 80.

Na minha opinião é fundamental que a mulher, de qq idade, primeiramente, cuide de si. De seus medos, anseios, ... e seja parceira de seu homem, faça planos com ele, ... A partir dai tudo fluirá naturalmente.

Não perca tempo buscando o que vc pensa que é seu! Isso beira o egoísmo, a possessividade, ...

Silencie e cuide de si que o amor surgirá naturalmente, renovado, melhorado, upgraded, ...

Midian Almeida disse...

Buenas, concordo com algumas coisas..mas o ponto de vista não é o masculino É O SEU PONTO DE VISTA!
Vou deixar esse seu comentário aí, mas acho q vc só está queimando seu filme com ele...