terça-feira, 26 de maio de 2009

Preconceito, to de saco cheio disso!!

Ando meio de saco cheio de tanto preconceito.
É, é verdade, eu sei, quem não tá né.
Na verdade eu ando pensando sobre isso e me deparo com coisas ridículas, que me faltam palavras pra descrever.

Vejam bem, o caso Susan Boyle.
A cara de desprezo que ela recebeu daquela gente na platéia, do júri, de todos.
O deboche foi escancarado e por quê?
Porque ela não apresenta o esplêndido padrão de beleza que a sociedade impõe à quem deseja ter algum sucesso numa carreira artística.
O que eu acho totalmente absurdo.
To cansada dessa cobrança também, sabe.

Porque eu não sou nem nunca serei como a Cláudia Leite por exemplo. Nem quero.
Gente, dá pra entender que agora, nesse exato momento, eu estou feliz sendo exatamente como sou?
Eu sei que to longe de ser a miss Porto Alegre, mas não quero, muito obrigada.
Eu tenho 34 anos, canto bem, toco bem, faço meu trabalho direito no palco e no estúdio...
ME DEIXEM SER FELIZ!!!

Como Susan Boyle, eu espero o momento de mostrar ao mundo o que sei fazer de melhor. Esse mundo pode ser apenas uma meia dúzia de gente que vá nos meus shows, que compre meu disco, que prestigie meu trabalho e goste dele, nada mais do que isso.
Não quero ostentar riqueza com isso, quero apenas sossego, se um dia tiver um filho, poder criá-lo com dignidade, fazendo aquilo que eu sei fazer, que é cantar pras pessoas serem um pouco mais felizes.
Eu quero cantar, só cantar...
NÃO QUERO SER MODELO OU CAPA DE PLAYBOY, TO FORA!!!

Ao ver a Susan, me deu um aperto muito grande no peito.
Saber que muitas pessoas, de ambos os sexos, vão aos meus shows, e ao invés de ouvir a minha voz, minha mensagem, ficam analisando meu corpo, notando gordurinhas na minha cintura.

EU NÃO QUERO ISSO PRA MIM!
QUE MERDA!!!

Eu quero cantar, só cantar...Só quero cantar!

Quero ganhar meu dinheiro honestamente, gravar meus discos, tocar meu violão.

Quero caminhar na rua, fazer exercícios sem neuras de ter que emagrecer desesperadamente porque a qualquer momento pode ser que um produtor da Globo venha falar comigo mas eu seja reprovada por não ser o biotipo da miss Brasil.

Uma lição de vida eu tirei dessa Susan Boyle. Eu sei que daqui algum tempo ninguém vai lembrar quem ela é, infelizmente a mídia é cruel mesmo, mas eu, como boa otimista que sou, espero que esse exemplo sirva pra mostrar que todos, independente de cor, raça, peso ou medida, tem o direito de sonhar e realizar sonhos,por mais impossíveis que pareça serem realizados.

O meu DEUS é o DEUS DO IMPOSSÍVEL!

Nenhum comentário: