terça-feira, 24 de julho de 2007

Mundo Virtual

Não consigo achar normal esse pensamento que as pessoas têm, que no mundo virtual é tudo fantasia. Ora, num mundo onde se pode saber tudo emais um pouco sobre tudo e mais um pouco, principalmente sobre a vida alheia, onde se pode comprar, vender, alugar, fazer movimentações bancárias, serviços, encontrar amigos, parentes que há muito não se vê, essa afirmação me parece totalmente fora da casinha.

Já ouvi muita gente dizendo " mas isso não se pode levar à sério, é só virtual", faça-me o favor!!!
Nem se vc não quiser ser achada de jeito nenhum por aquele mala do seu primeiro namorado da escola, que tá louco pra ver se vc está gostosa como ele fantasiou a vida toda, e até acha que vc ainda morre de amores por ele, isso é possível.
Coloca teu nome no Google e tu vais ver minha filha! Dá até medo...
Esses dias eu coloquei meu nome: Apareceu em primeira mão uma bela reportagem dizendo que eu tinha sido denunciada na polícia por exercício ilegal da profissão. Que vergonha (era o que diria a minha vó, eu não né, olha pra minha cara...
Bom, mas esse é outro caso...
Mas voltando ao planeta dos macacos...tem gente que até casa pela internet meu povo. Isso pode parecer doido mas faz uns dois anos que eu não recebo um telefonema do meu irmão que mora em São Paulo. Ele só quer falar comigo pelo tal de msn.
Eu me recuso.

Não quero, não quero, não quero.

Sou do tipo que precisa ouvir a voz, pra ter certeza de que está bem, quero que me ouçam também, tanto que eu não desgrudo um minuto do meu celular, esperando as ligações de todo mundo que quiser prosear, falar besteira, qualquer coisa.
Meu irmão comprou uma web cam pro meu sobrinho poder ver os parentes e não esquecer de como gente é. O problema é se o guri resolve me confundir com alguma grande atriz de novela, já que ele só me vê na telinha do micro ultimamente.
Ah, mas agora já pode falar pela internet também.
Não tem mais volta.
Bom, daqui há pouco ninguém mais vi sair de casa , o mundo será um deserto de pessoas. A natureza vai voltar a brotar e sobrarão poucos malucos bichos-grilos pela rua pra contar a história de como o mundo chegou à esse ponto:
2050 - A pessoa acorda, pede o café da manhã à sua secretária virtual que fica em casa também. Ela transmite o pedido à sua padaria virtual preferida (que é real porque senão não tinha cacetinho quentinho)
Beleza
A pinta trabalha em casa, compra, vende, faz negócios com o mundo inteiro, uma tele-conferência com o governador da Califórnia, mais um bando de empresários do ramo do entretenimento virtual, tudo sem tirar sua bunda gorda da sua confortável poltrona reclinável com controles ergométricos ultra-modernos que monitoram sua saúde 24 horas por dia. É claro, interligada à um banco de dados onde os médicos do mundo todo estão sendo consultados a todo o momento em que alterações patológicas acontecem.
Ao meio dia ele já pode solicitar seu almoço, que chega na porta de casa através de um tele-transporte. Come, se desconecta um pouco pra dar aquela sestiada boa, pelas duas da tarde acorda, volta a se conectar.
Vai ao banco, sem sair de casa é claro, faz suas movimentações e investimentos, uma maravilhatecnologica esse mundão.
Já são nove horas, depois da janta, deu saudade da família.
Ele volta à sua super ultra mega maxi poltrona, liga a televisão de plasma óptico e conecta-se tomando aquela ceva geladinha em 2 segundos, através do dispositivo termo-reversor. Entra no messenger e lá está sua irmã, já falando com a outra irmã. Conversam sobre tudo, os três, como se estivessem no mesmo ambiente. Depois de duas horas de papo de família, um ícone começa a piscar no rodapé da imensa tela. É a Suzaninha chamando atenção.
Suzaninha é uma super gata que ele conheceu num site de relacionamentos. Faz dois dias que estão trepando virtualmente.
Começam a conversar e sem muitas delongas começam a tirar a roupa. O clima esquenta e ele nem se ligou que a irmã dele tá ali, bem na frente dele, virtualmente, mas tá.
A conversa vai ficando cada vez mais picante e começam a dizer coisas obsenas e fazer gestos e poses sensuais. Inda bem que ele desligou a sua imagem pras irmãs, senão imagina a cara das queridas!
Até que enfim o casal mais íntimo do mundo virtual goza. Tem coisa mais real que isso?
Antigamente, e não tanto assim, bem dizer hoje, no caso, era só por telefone. Mas imagina que o cara podia estar falando com uma baita de uma feiosa semsaber. Só valia a imaginação. Tá louco, e ainda tinha que pagar caro pelo serviço. Ambos. O da telefonia e o da moça.
Voltando...
Depois muito sexo virtual, o que bate no cara é a solidão. Pensa bem: vai dormir sozinho, não tem com quem conversar de verdade, no tétiatéti.

É a única hora em que o cara é obrigado a sair de casa: colo de mãe e abraço de pai só rola se for pessoalmente, eles não compactuam com essa maluquice toda.

Nenhum comentário: