Cansei do egoísmo das pessoas! Você é daquelas pessoas que costuma achar que o que te ofende é a única coisa que importa numa relação? Tente separar só por um instante o teu egoísmo e ver que talvez a sua maneira de agir esteja ofendendo a outra pessoao há muito tempo...é capaz de vc amadurecer uns dez anos em uma hora e perceber que tudo tem que ser bom pro dois lados! Não é fácil? Não. Mas é muito mais honesto!
Acredito mais nas pessoas que reagem! Acredito mais nas pessoas que sentem e G.R.I.T.A.M. seus sentimentos! Acredito mais em quem mostra as cartas, mesmo que perca, do que em quem esconde o jogo pra só ganhar! Acredito mais nas pessoas que falam, do ...que naquelas que ostentam o silêncio como troféu. Acredito mais nos que fazem, do que nos que dizem.
Sejamos honestos: não existe ninguém perfeito, mas a gente pelo menos pode tentar acertar. De que adianta você dizer "eu gosto de você", mas não fazer um esforço pra ser uma pessoa melhor naquilo que é sempre o "calcanhar de Aquiles" da jogada?
Gostar implica em mais do que gostar. Principalmente respeitar, querer agradar e querer aceitar. Na vida você tem muitas oportunidades de mudar, mas nem sempre as pessoas se dispõem a isso. Mudar implica em rever conceitos, desprender-se do que não está colaborando pro seu crescimento, daquilo que só atrapalha a sua vida, e muitas vezes teu egoísmo não te deixa perceber.
Tem gente que é apegada em maus hábitos, e do alto da sua prepotência, jamais irá ver que não existe relacionamento, qualquer que seja ele, se não houver respeito mútuo e gratuito. Não só porque se quer algo em troca. Eu não creio que seja certo respeitar só pra ser respeitado. Respeito deve ser gratuito e ponto final!
E o que acontece é que você vai repetindo erros, repetindo esses problemas e não é capaz de ser dar conta que bastava um pouquinho de determinação e tudo poderia ter sido diferente.
O egoísta é aquele que pensa que os outros é que estão errados o tempo todo, os outros é que precisam rever sua forma de reagir, ou foda-se em acostumar-se.
Eu acredito no amor, apesar de tudo, ainda acredito. Mas já não tenho tantos sonhos com relação à isso, pois a vida nos mostra que a realidade é muito diferente, a dureza e a frieza das pessoas te faz chegar nesse patamar.
Uma vez um médico me disse que a paixão era algo que só os jovens até uma certa idade sentiam. Eu estava fora.
Mas hoje eu vejo que, a paixão existe em qualquer momento, em qualquer idade, em qualquer situação. O que diferencia, o que muda, é a maneira como sentimos e como nos colocamos dentro dela. Ao longo dos anos, com a experiência, passamos a ser mais exigentes conosco, com o outro, ser mais seletivo. É mais ou menos igual à maneira como degustamos um bom vinho, ao longo da trajetória, aprendemos a desgustar com mais...calma.
Na verdade eu não tenho nada a esconder da minha vida a quem quer que seja, pessoas são muito parecidas. Minha história pode ser exatamente igual à sua, você que está lendo isso agora. Você pode estar concordando comigo em tudo que digo, ou pode estar achando uma grande besteira, mas isso é apenas um fator estatístico, porque histórias de vida são histórias individuais.
Não me culpe, não se culpe, apenas tente olhar por outros ângulos. Pessoas são diferentes também, apesar de serem iguais em muitos pontos. É complexo, é intenso, mas é desvendador, é maravilhoso quando adquirimos a sapiência de olhar e se colocar no lugar do outro.
Mesmo assim, ainda não perdi a esperança.
Ainda não. Nunca perderia. Jamais perderei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário